terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Amor Ilusório

Por que parece que hoje em dia o amor é ilusório? A cada dia que se passa, mais casais se juntam por algum interesse como subir na vida, ou até mesmo o clássico; não morrer sozinho. Há coisa mais estúpida do que essa de morrer sozinho? Pelo amor de Deus! Nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos.
Casamentos não são mais como devem ser. Como um casamento pode dar certo sem o fator principal, o amor? Meus pais são um exemplo disso. Hoje em dia eles brigam o tempo todo enquanto eu, nas minhas férias, estou no meu quarto. Penso no que acontece com eles. É terrível ficar junto tanto tempo e no final saber que daquela boca, a qual um dia saiu elogios e galanteios, hoje só sai xingamentos e ofensas... Será que encontrar um amor é tão difícil assim? Uns dizem que o amor vem com o tempo. Não acredito nisso. Quanta babozeira... Como amor vem com o tempo? Amor é um coisa que se sente na hora e não algo que tem data para chegar. Se me perguntarem hoje se eu quero casar, direi que não. Não tenho nenhum exemplo de casamento que deu certo! Para que casarei então? Para sofrer? Para ficar pensando em dinheiro 24 horas por dia? Posso até casar um dia, porém isso só acontecerá se eu sentir o tão desconhecido amor.
Ter uma vida ao lado de alguém é uma coisa muita complicada, já que cada qual possui hábitos diferentes. Com o tempo, os elogios irão perdendo o poder e os palavrões só ganhando lugar. O "eu te amo" tem data de validade e azeda com o tempo...
Não quero que vocês pensem que sou contra casamentos, todavia sou um cara que vive de fatos. E os fatos mostram que casamentos não são favoráveis ao amor. Religiosos podem dizer que o amor só se "oficializa" na igreja, cinagoga, templo e etc. Eu não acredito. Amor só se oficializa quando é correspondido e quando não é um problema para ambos. É realmente complicado falar sobre um assunto tão polêmico e tão abrangente. Em suma, só posto minha opinião porque escrever me faz bem, me faz retirar um peso do corpo. Se alguém discorda, eu sinceramente não posso e não vou mudar o que eu penso para fazer-te feliz. Sei que o amor existe, contudo ele pode ser comparado com um animal em extinção, que pode sumir um dia se as pessoas não fizerem sua parte. Infelizmente, mudar um mundo com aproximadamente 7 bilhões de pessoas não é uma atitude individual e sim coletiva... Estamos perdidos rs´


Um comentário: