sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nova cidade

Loucura para mim foi sempre um estilo de vida e não um adjetivo. Sem a loucura, o mundo não seria mundo, as invenções não seriam revolucionárias e a tecnologia não seria divulgada. Loucura é essencial para todos os seres humanos serem completos no quesito pessoa. Minha loucura da vez foi sair do Rio de Janeiro, avisando a poucos, para uma nova cidade. Viagens sempre foram uma parte de mim. O sentimento nômade me carrega como o vento carrega as aves. Mudança é um mistério, um medo, uma coragem. 

Estou morando em Natal, essa parte maravilhosa do nordeste brasileiro onde o sol brilha o ano todo mas não te derrete. Natal, lugar dos camarões, das praias paradisíacas, das aventuras nos morros. Aqui é um lugar bem próximo da perfeição pois mistura as qualidades cidade grande-cidade pequena. Tudo é mais perto e o trânsito é quase nulo. Montes de uma imensidão verde protegem e embelezam minha localidade. As pessoas são incrivelmente diferentes, todo mundo sorri sem medo, se expressa sem medo. Um povo acolhedor que está sempre disposto a te ajudar mesmo você não conhecendo 1 palmo da cidade. Confesso que me perdi algumas vezes, porém se perder é de suma importância para se encontrar. Comparando-se ao Rio de Janeiro, o transporte público aqui também não é dos melhores, consequência que na minha humilde opinião assola o território nacional. O lado bom é o preço, mais barato alguns centavos que posso economizar para as xerox da faculdade :)
Bom, sem mais delongas, venho a explanar o motivo da minha saída nem um pouco explanadora. Passei para a grandiosa Federal daqui, a UFRN por meio do ENEM. Estou no apartamento da minha madrinha que aqui reside (eu acho) há uns 7 anos. O campus é lindo, e sim postarei fotos quando eu parar para tirá-las. A parte mais bonita de lá é a Biblioteca. Nossa quando eu vi, pensei logo que aquilo iria fazer parte de mim em algum sentido. Quando se entra naquela ala de livros, sua alma se acalma e sua curiosidade se aflora; ficas até com vontade de estudar! Alguns leitores devem estar me esfaqueando pelo pensamento, mas se acalmem amigos. Não os contei porque tudo era incerto. Meus amigos próximos tem o conhecimento que tudo que vem a mim é complicado. Minha vida amorosa é um caos, minhas saídas são complicadas e etc. Na realidade, admito que eu que sou o complicado...Tenho conhecimento que, nesta altura do texto, a dúvida de muitos é saber o que estou cursando. Interesso-me pelo curso de Biblioteconomia há tempos e meu último ramo de trabalho, praticamente, gritava para eu fazer este curso já que eu ficava rodeado de pessoas que pouco sabiam o que comiam no almoço. Senti-me na obrigação de um dia mudar. Não estou desmerecendo meus antigos companheiros de trabalho, só que digo que a vida não é apenas flashes e um materialismo exacerbado que a mídia impõem. Tem um caminho muito mais bonito e misterioso fora disso. E, quando tudo se acalmar, vou continuar meu trabalho aqui mesmo. 
Passei sim para Biblioteconomia e estou orgulhoso sim de ter passado em um ano às avessas em que eu vivia triste e ressentido com a vida, que só me separava coisas boas e eu mal sabia. Estou aqui há umas 2 semanas e apaixonado pelo local. Procuro passar meus estudos e trabalhos sempre pela Biblioteca que, nossa, é fascinante. Gostaria que vocês entendessem meus motivos de mudança. Falei demais e não falei o importante. Não avisei a todos e nem fiz as melosas despedias porque tudo foi incerto. Eu saí do RJ sem ter passado oficialmente e não queria alimentar em vocês falsas expectativas que me deixariam mais nervoso e encucado. Quando meu nome saiu como aprovado, eu já estava aqui e comecei as aulas no dia seguinte com uns trabalhos, xerox, bastante leituras e outras correrias que estou adorando ter. Aqui não tem trote, pois, fiquei sabendo que o pessoal perdia a noção e a Reitoria proibiu (que louco!). Acho que expliquei basicamente o que vocês mereciam saber e será um ano que eu não passarei o carnaval com vocês na Avenida 1 ou na Rua 1. Passarei estudando rsrs, mas é claro que sairei algumas vezes para conhecer o carnaval natalense. Quando eu entrar no período de férias, irei visitar minha família e meu Apolo (que me corta o coração não trazê-lo). Contudo, ele está super bem com uma amiguinha que chegou lá em casa para brincar com ele. Visitarei vocês, não irei sumir se vocês não o fizerem. Meu whatsapp fica disponível quase o dia todo e respondo a todos quando puder. Realmente espero que vocês reconheçam minhas razões e estou ótimo, fazendo o que sempre quis mas sempre tive medo. Em alguma hora, o medo iria sumir. Agradeço pela paciência de leitura, beijos e abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário